
Táki Cordás agradece - @aretecentrodeestudoshelenicos - Centro de Estudos Helênicos- o convide para palestrar após o filme Em Domingo Nublado (Cloudy Sunday/Ouzeri Tsitsanis, 2015), de Manousos Manousaki, inspirado no livro homônimo de Giorgos Sakmpardonisa, conta-se a história de amor entre Samaras, um rapaz cristão ortodoxo, e Estrea, uma moça judia. Ambos se encontram durante a Segunda Guerra, em plena ocupação nazista de Tessalônica, cidade grega que abrigava uma grande colônia sefaradita e por isso era chamada de “Jerusalém dos Balcãs”. Os dois jovens lutam para superar o preconceito e o medo, à medida que aumentam as brutalidades contra a comunidade judaica.
Encontros e desencontros do amor no cinema grego
Exibição de filmes e palestras na Oficina Cultural Oswald de Andrade
De 22/10/22 a 12/11/22 - 16h (exceto dia 12/11).
A Mostra traz 4 obras que narram histórias de amor e amizade em meio a situações adversas e desesperadoras. Amores e amizades que às vezes nem estão lá para durar, mas que mudam vidas e revelam afinidades inesperadas. De longe, somos tão diferentes, mas por que ficamos parecidos quando nos apaixonamos? Por que aprendemos tanto com um novo e inesperado amigo?
Mediadora: Su Stathopoulos
Palestrantes: Táki Cordás / Vassiliki Constantinidou / Stylianos Tsirákis / Silvia Ricardino e Marisa Ribeiro Donatiello
Evento gratuito na Oficina Cultural Oswald de Andrade - Sábados, de 22 de outubro a 12 de novembro .
Dias 22 e 29/10, 05/11, início às 16h
Dia 12/11, início às 15h
30 vagas
Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!